terça-feira, 28 de agosto de 2012

Comidinhas

Oi meninas, bom dia!

Tudo bem?

Hoje vim postar as comidinhas do meu aniver e de quebra a receita das batatas picantes que fiz no FDS!

Começando pelos petisquinhos do meu aniversário:




Já percebi que as pessoas tem preguiça de montar seus petiscos.
Por isso gosto de deixar alguns já prontos.

Coloco em uma linda bandeja ou vidro (esse é giratório, ganhei de chá de cozinha) e deixo a vontade.


(torradinha com queijo brie e geléia de damasco)


(espetinho caprese, receita no blog da minha cunhada, aqui)

Já lá fora deixei torradinhas e pão italiano em cestinhas e 3 tipos de patês (azeitona preta, sardella e ervas finas) a disposição + amendoins (sempre bem vindos):


Além disso muitas pizzas e depois a sobremesa: um bolo lindo e delicioso e brigadeiros - tudo feito pela minha mãe!






XXXXXX



Muito bem, agora as batatas picantes, hummmm que delícia!

São excelentes para petiscar - só colocar uns palitinhos nelas - e ótimas para acompanhar churrasco, carnes, frango assado e etc..

Você vai pegar batatas (quantas quiser), tente pegar todas do mesmo tamanho, para cozinharem por igual, não precisa tirar a casca, então tem que lavar bem!

Coloque em água fervente por uns 5 minutinhos só - inteiras!

Retire da água, corte em 4, ou em 8.

Forre uma assadeira com papel alumínio e despeje bastante azeite e sal.
Coloque as batatas sobre essa "caminha" e aí é hora de jogar o que você quiser!
Solte a imaginação, crie sua batata!

Eu usei pimenta moída na hora, tempero baiano e curry, queria ter colocado alecrim, mas não tinha:


Pode colocar ervas frescas ou secas, mais pimentas, o que você quiser!!!

Sem dó, coloca bastante mesmo!

Movimente a assadeira para todas as fatias "pegarem" o tempero:


Leve ao forno por meia hora ou o tempo necessário para dourá-las, pode ir virando de vez enquando - para não grudar!

E então elas ficam essa belezura:


Servi com um molhinho de iogurte - que "quebra" o apimentado!
Feito com meio potinho de iogurte natural e meio limão espremido, só misturar bem os dois:


Experimentem, é uma delícia!

Ufa, quanta comidinha, engordei só de fazer esse post!

Gostaram?

Bjos da Mari



10 Marias falaram:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi.Mari...vou fazer as batatas no fds, depois te conto. bjs Karina

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, tudo de muito bom gosto! vc faz tudo com tanto capricho!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, que delícia!!! Vou fazer as batatas. Adoro a geléia com o queijo, humm!!! Bjos, Ale

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari vc nao faz mais videos? Queria ver mais penteados (desculpa comentar no post de comida!!) bjos

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo Vou fazer mais vídeos sim, vocês adoram né? Estou devendo cuidados com a pele e make do dia a dia! Semana que vem sai! Bjocas

Vivi disse... [Responder comentário]

Mariii.....e as pizzas, voce colocou fora tambem, na area da churrasqueira?
Bjaoooo

Mari disse... [Responder comentário]

@Vivi Vivi, sim, nós mesmos fizemos as pizzas pois tenho forno a lenha ao lado da churrasqueira. Saia do forno já ia direto pro prato do povo! hahahahahah Estou devendo um post sobre a área gourmet e decoração dela né? É o lugar preferido da família e dos amigos, acho que se sentei 5 vezes na sala de jantar foi muito acredita?! Bjocas

Vivi disse... [Responder comentário]

Aredito Mari... esses lugares sao sempre um convite às conversas, risadas e aos amigos, ne?
Faz sim, eu ia amar! Decoração e look do dia sao as minhas tags preferidas! =)))
Bjao Mariiii

Camis B. disse... [Responder comentário]

Mari, vou testar hj mesmo....rs Que tudo de fácil e delícia. Vc é muito "prendada", rs. Bjs
Camis Bronetti

Camis B. disse... [Responder comentário]

Eu fiz ontem...deu certo....adorei. Bjs