terça-feira, 22 de novembro de 2011

Molho salada

Já notei que minhas meninas adoram uma receitinha né?

Estão gostando dos posts de culinária!!!

Eu também adoro uma receita descomplicada e gostosa!

Segunda feira de noite em casa é dia de lanche!!! Porque normalmente no FDS abusamos das calorias e para começar a semana um lanchinho leve cai bem!

Procuro sempre variar e ontem escolhi fazer um beirute com salada!!!

Mas para a salada ficar com gostinho especial, experimentei uma receita de molho que a Mariah publicou no blog dela!!!

E ADOREI, aliás, ADORAMOS, já que o marido também devorou a salada dele com muito molho!!

Para fazer o molho você precisa de:



* 3 colheres de sopa de mel - mas gente, mel mesmo tá, não esses da Karo que vendem no mercado, sempre tenho mel puro de abelha em casa, adoro com banana e aveia!
* 3 colheres de sopa de azeite
* 2 colheres de vinagre balsâmico
* 1 colher de mostarda L`ancienne

Só misturar tudo bem misturadinho e servir sobre a salada ou em uma molheira bem bonita!

Ontem estava uma noite deliciosa e resolvemos jantar lá fora, no nosso "espaço gourmet" - vou fazer um post sobre!

O beirute não tirei foto da montagem, mas é super simples!

Abre o pão sírio, passa maionese, forra com rodelas bemmm fininhas de tomate e folhas de alface, depois vem uma camada de mussarela fatiada, joga um pouco de orégano e coloca o rosbife - que tem que ser aquele caseiro.

Fecha o beirute e coloca ou no forno ou no George Foreman Grill - como ganhamos de casamento usamos o George e ficou uma delícia, torradinho e com queijo derretidinho!

Olha meu prato prontinho para ser devorado:



Salada de rúcula + tomatinho cereja com molho de mostarda e mel e meu beirutinho!

Super fácil e diferente!

UPDATE: não, infelizmente o que tá no meu copo não é o líquido dos deuses (Coca-Cola) e sim suco de uva :)

Bjos da Mari

3 Marias falaram:

Nathy disse... [Responder comentário]

Oi Mari,
Quando posto receitinhas no meu blog, faz o maior sucesso tbm!
Esse sábado tem consultoria minha no Jolie Brechó (www.joliebrecho.blogspot.com), será muito legal. Peças das melhores marcas por preço muuuito bom, de verdade! YSL, Zara, 284, Daslu, etc...
Estarei dando consultoria de imagem para as clientes. Se quiser, passe por lá, das 13h às 17h.
Bjinhus,
Nathy.
www.christianbeaute.com

Camila disse... [Responder comentário]

Mari,
Agora vc tem que dar a receita desse beirute....parece tão bom!

bjs

Camila disse... [Responder comentário]

hahaha fui direto na foto e não vi a receita...sorrryyyy!