quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dica: pés

Hello meninas!!!!!

Hoje vim dar uma dica muito preciosa!

Bom, eu não sei vocês, mas eu tenho pés complicados....não pelo tamanho (33/34) mas pela sensibilidade!

Sempre tenho bolhas nos calcanhares, SEMPRE!!!!

Tirando Havaianas, todos os sapatos me "pegam" na pelinha de cima do calcanhar!

Nos dedos, peito e planta OK, mas o calcanhar é um horror!

Foi quando, em plena lua de mel, eu cheia de bolhas nos calcanhares, resolvi olhar além dos creminhos e cosméticos nas farmácias. Resolvi procurar por band-aids mais poderosos e me deparei com uma seção só dedicada a pés.

Prateleiras e mais prateleiras de coisinhas que nunca tinha visto na vida e nem imaginava que existia. Não me restava outra alternativa a não ser ler os rótulos e me enturmar com aquelas fitas, sticks e etc...

Li quase tudo, achei o que precisava e trouxe um mini-estoquinho de pensos e sticks!

Isso aqui fica na minha bolsa, levo comigo onde for e já me salvou de vários apuros com sapatos teimosos:



Bom, começando pela fita da Nexcare 3M:



Nada mais é que uma fita adesiva que protege a pele de atritos com o sapato. Esse aqui é para prevenção e não quando a bolha já está formada tá? É colado diretamente na pele. Transparente e adere muito bem!

Notícia boa: é fácil de encontrar em qualquer farmácia mesmo aqui no Brasil e custa em média R$ 6,00.

Esse é o stick anti bolhas:



A estrutura dele é como a de um desodorante em bastão, você gira a base e o produto sobe. Ele também é preventivo, não adianta passar quando já tem bolha.

É só você passar na área da pele que sabe que vai machucar e pronto!
É um lubrificante incolor que reduz qualquer tipo de atrito ou fricção do sapato com o pé. Isso é a explicação do fornecedor, mas eu continuo achando que é um milagre em forma de bastão!

Notícia ruim: não tem no Brasil!
Não sei porque, como pode? Um produto tão bom.
Tem de várias marcas: Compeed, Band Aid, Dr. Scholls...
Fácil de achar em qualquer farmácia da Europa e dos EUA.

E por fim, os pensos - esses papéis brancos que estão dentro da latinha.

Ah, esses são para salvar mesmo, porque é para colocar quando o estrago já foi feito e a bolha já tá lá no seu pezinho!

O sistema é o seguinte:



Parece uma fita de gel que você mira e coloca bem na bolha. Ele forma uma "casinha" nessa bolha. A dor pára na hora e a inflamação também, elimina as bactérias e cicatriza mega rápido a sua indesejada bolha.
Exorciza mesmo e tudo de ruim sai dali!

É impermeável, pode ficar quantos dias forem necessários até a bolha estar totalmente curada. Adere perfeitamente à pele e não deixa espaço para entrada de ar ou água, dessa maneira, o penso absorve toda a água formada na bolha e evapora para o meio externo.

Gente, tem de todos os tamanhos e tipos: para pequenas e grandes bolhas, para bolhas entre os dedos, para a sola do pé e até para pereba herpes na boca:



Não é o máximo?

Os pensos também tem de várias marcas: Compeed, Hansaplast, Sr. Scholls...

O preço é um pouco salgadinho (em euro né gente?) varia de 3 a 10 euros, mas olha, ele pode salvar aquele dia de compras e passeio da viagem. Dúvido que você não vai trazer um estoquinho na sua mala, porque, mais uma vez, não vende no Brasil!

MASSSSSSSSS a Mari aqui é muito boazinha e vai dar uma dica onde vende on line!!!!

É a farmácia portuguesa Sweet Care!
Aqui,aqui e aqui.

Podem comprar sem medo que vai chegar tudo tá?
Demora um pouco, mas chega, já fiz boas comprinhas nela e foi tudo certo!

Aproveitem para dar uma olhada na pechincha dos preços dos creminhos que amamos!!!

E então?

Gostaram das dicas?

Tem também aquela fitinha mágica que já postei aqui.

Beijos da Mari

2 Marias falaram:

Mari disse... [Responder comentário]

Amei amei amei!

Maria Fê Moda Praia disse... [Responder comentário]

Oi MAri, preciso de um contato da Dr. Scholl's, será q vc pode me ajudar?! obrigada, agaurdo sua resposta, fernanda.martinez@mmagencia.com.br
até mais!