quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Páscoa

Bom dia meninas!!!!

Desde quarta feira passada estamos na Quaresma!
Os 40 dias que antecedem a festa maior do cristianismo - a ressureição de Jesus Cristo comemorada no domingo de Páscoa!

Eu adoro o simbolismo dessa época, para muitos é hora de reflexão, sacrifícios, conversão espiritual.

Lembro bem da minha infância, quando ia na missa com minha vó e via a cor roxa usada no altar - cor que simboliza que a igreja está se preparando espiritualmente para a grande festa do renascimento! Lembro que a Quaresma era tempo de fazer penitência, meditação e caridade.

E para simbolizar o renascimento, os ovos e os coelhos!

Gosto tanto dessa época religiosa que assim como no Natal, decoro minha casa para a chegada do domingo de Páscoa!

Olhem meus coelhos e ovinhos que ficam na mesa de centro da sala de visitas:


A coelha de lacinho e o coelho de gravatinha!

Esses ficam debaixo de um aparador que divide 2 salas e eles são altinhos, devem ter uns 80, 90 cm de altura:


Olhem que fofura a coelha com a cestinha de cenouras e vestidinho e o coelho com a pazinha na mão e vestindo jardineira!

Esses ficam espetados na orquídea:



Mais de pertinho:



E até na cozinha a Páscoa se faz presente, olhem que fofos esses guardanapos decorados:


Tirei o ferrinho que segura os guardanapos para vocês verem melhor!

É isso meninas, vamos aproveitar o espírito da Quaresma para refletir, fazer o bem e agradecer também!

Gostaram dos meus coelhinhos?

Quero nem ver quando tiver filhos, vou decorar a casa toda e fazer pegadas em tudo!

Bjos da Mari

6 Marias falaram:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, tudo bem? Tinha um link antigo do seu blog guardado nos meus favoritos do note que não usava mais, apesar que quase nunca comentava. Fiquei muito feliz que vocês voltaram! Adoro este blog, um dos meus preferidos. Sucesso!! Bom, linda a sua decoração... Também adoro esta época do ano. Beijos, Ale

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só uma pergunta... O blog tem página no face? Beijos

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo Ale, que máximo, bem vinda de volta então! Bjocas

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo O blog não tem página, mas pode me add: Mariana Câmara Galan Tonetti e no twitter: @maricotagalan. Bjosss

Anônimo disse... [Responder comentário]

Valeu!! Beijos, Ale

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu adoro o blog pena que não é atualizado sempre. :(