segunda-feira, 12 de março de 2012

Dieta detox

Meninas, como passaram de FDS?

Normalmente de FDS abusamos um pouco na comida né?
Pizza, lanche, doces e por aí vai.....bom, contei pra vocês que estava fazendo uma dieta desintoxicante de 7 dias né?

Pois bem, vou colocar aqui como fiz e o que percebi e perdi!

Estava um pouco acima do meu peso, nada de grave ou gritante, mas estava. Uns 2,3 quilinhos perdidos e estaria novamente de bem com meu corpo.

De segunda a sexta tenho uma alimentação bem saudável e regrada, todas essas receitas que posto para vocês eu apenas provo, já que é pro marido, eu não consigo jantar comida, minha opção é sempre um lanche com pão integral, uma salada...além disso faço atividade física 2 X por semana, mas esses 3 quilinhos extras não queriam ir embora de jeito nenhum!

Foi aí que resolvi fazer a dieta desintoxicante de 7 dias.

A base da dieta é uma sopa - que você pode tomar a vontade nos 7 dias, quantas vezes e quanto quiser, ou seja, não se passa fome!

Vamos primeiro a receita da sopa, fiz como está descrito abaixo e me rendeu 4 tupperwares cheios, no fim dos 7 dias, sobrou 1 tupperware.




Ingredientes:

* 4 cebolas grandes;
* 2 pimentões - usei o vermelho;
* 4 tomates grandes - sem sementes;
* 1 repolho grande;
* 4 cenouras grandes;
* 1 pacote de sopa de cebola;
* 2 tabletes caldo de carne ou caldo feito em casa;
* 1 maço de salsão

Corte tudo em pedacinhos, coloque no fogo com água e espere ferver, em seguida adicione sopa de cebola e o caldo de carne. Deixe ferver por 10 minutos e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por meia hora, 40 minutos e está pronto. Pode-se tomar assim ou passar tudo no liquidificador - que foi o que fiz!

Dica: gente, para fazer a sopa vocês vão precisar de um panelão gigante, tipo aqueles de fazer feijoada sabe? porque tudo faz muito volume!

Pronto, a base da sua dieta está feita!

Agora você deve levar os dias assim:

* 1º dia = você pode comer todas as frutas, com excessão da banana. Melão e melancia são os que menos engordam e os mais indicados. A sopa está liberada a qualquer hora.
Eu comi frutas pela manhã, almocei a sopa, comi frutas pela tarde, jantei sopa e mais frutas antes de dormir.

* 2º dia = hoje está liberado todos os vegetais e folhas. Pode-se comer cru ou cozido. Hoje não pode nenhuma fruta e de noite pode comer 1 batata grande cozida com manteiga light.
Comi uma cenoura pela manhã, almocei a sopa com abobrinha no forno, de tarde mais uma cenoura e de noite jantei sopa + a batata + vagem e couve flor no forno.

* 3º dia = Frutas e vegetais liberados, os mesmos dos primeiros dias, mas hoje não pode a batata.
Esse dia foi difícil, já não aguentava mais olhar pro melão e sem a batata de noite foi tenso. Comi frutas o dia todo, almocei e jantei a sopa.

* 4º dia = Hoje é o dia da banana e do leite. Pode tomar até 6 copos de leite desnatado e comer até 8 bananas.
Passei o dia comendo bananas e tomando leite, além da sopa, claro!

* 5º dia = Bifes e tomates. Pode comer 250 g de carne e até 6 tomates. Beba bastante água hoje.
Bom, comi os 6 tomates e 250 g de carne deram 2 bifes enormes - que saciou minha fome por completo, hoje só jantei a sopa.

* 6º dia = Bifes e vegetais a vontade.
Almocei bife com salada e jantei a sopa.

* 7º dia = arroz integral e suco de frutas.
Almocei a sopa e jantei arroz integral.

E enfim acabou. Não foi uma delícia fazer, mas deu pra aguentar bem. os primeiros 3 dias são os piores e é onde você mais vai emagrecer. Bebi muuuuita água durante a dieta e senti meu organismo limpar mesmo.

Ao fim dos 7 dias perdi 2,300 kg.
Mas o mais engraçado, é que depois da dieta você não sente mais tanta fome quanto antes e come pouco, apenas o suficiente para satisfazer, o que me fez perder mais meio quilo.

Valeu a pena e faria novamente sim, tem que ter força de vontade, no quarto e quinto dia foi bem um FDS e foi complicado ver o povo comendo doces, arroz, pão e resistir, mas resisti!

Durante a dieta não fiz atividade física, tinha medo de passar mal, estava muito calor e minha pressão sempre baixa, fiquei com medo de ficar fraca e tal....

Essa é uma dieta desintoxicante e como consequência você vai perder peso. Confesso que nos últimos dias não conseguia mais nem sentir o cheiro da sopa que já me dava enjoo...mas o lance da dieta é justamente a sopa, quanto mais se toma, mais se perde.

Durante os 7 dias não pode beber nada alcoólico e nem refrigerante!

Então é isso meninas, não sei se tem alguma restrição médica e tal, seria legal consultar um endocrino antes de começar né?

Qualquer dúvida me perguntem!

Beijos da Mari

8 Marias falaram:

Vivi disse... [Responder comentário]

Mari, tentei fazer uma vez essa dieta e não consegui comer a sopa nem no primeiro dia....hahaha
Vou tentar mais uma vez, e seguir a dica de bater tudo no liquidificador...

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, to pensando aonde vou pegar essa panela enorme!!! Acho que vou tentar no próximo mes, quando voltar p casa. Bjos, Ale

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho bem arriscado fazer essas dietas ferradas sem orientação médica. Eu estava bem acima do peso há quase 2 anos atrás, procurei um grupo de reeducação alimentar. O bom da reeducação é que vc come de tudo, basta administrar as quantidades. Na primeira semana emagreci 2,5 kg sem sofrimento algum. No total emagreci 14 kg em 10 meses. Acho o melhor caminho. Para quem precisa perder pouco peso e não vale a pena entrar nestes grupos, vale a pena comprar o livro DIETA DOS PONTOS...

Mari disse... [Responder comentário]

@Vivi Vivi, a sopa não é das melhores mesmo, mas batida no liquidificador fica melhor, um pouquinho melhor! Boa sorte! Bjos

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo Pois é Ale, ngm me deu essa dica antes e me ferrei, tive que usar 4 panelas acredita, deu o maior trabalho e fez a maior sujeira! Bjos

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo Acho que tem que consultar um endocrino mesmo, como falei no post. Sobre a reeducação alimentar é a melhor opção, mas já tenho uma rotina bem saudável e regrada na minha alimentação, acontece que esses 3 quilinhos não iam embora de jeito nenhum depois que casei...Mas adoro a filosofia da dieta dos pontos, reeducação alimentar e vigilantes do peso! Parabéns por ter perdido tanto peso, é uma vitória mesmo! Além do que a saúde agradece né? Adorei seu comentário e sua dica do livro! Bjocas

Mari disse... [Responder comentário]

Mari, tentei fazer 2 vezes, mas nunca consegui passar do 4º dia! Tinha vontade de vomitar toda vez que sentia o cheiro da sopa hahaha!

Mari disse... [Responder comentário]

@Mari Hoje, eu tenho vontade de vomitar, mas até o quarto dia tava OK...o salsão que deixa a sopa ruinzinha! Bjocas