terça-feira, 20 de março de 2012

Passo a passo make

Olá meninas, bom dia!

Vamos ao passo a passo da make do post abaixo?!

Não sei se já comentei, mas eu faço primeiro o make dos olhos e depois da pele.

* Meninas, todas as fotos aumentam quando clicadas *

Então, vou colocar a fotos dos produtos usados para fazer o olho:



1 - lápis preto Sephora e pincel redondinho e durinho para esfumar os traços do lápis;
2 - sombra preta cintilante MAC cor black tie;
3 - duo de sombras mineral iluminadora e roxa KIKO;
4 - pincel para aplicar sombra MAC 219;
5 - pincel para esfumar sombra MAC 224;
6 - pincel chanfrado para aplicar sombra cílios debaixo;
7 - lápis para sobrancelha Mary Kay e escovinha;
8 - cola para cílios postiços Fing`rs;
9 - rímel Colossal Maybelline;
10 - rímel Great Lash Maybelline;
11 - potinho com água.

Passo a passo básico:



1º - faço um borrão com lápis preto e esfumo com o pincel redondinho, esse pretão vai ser uma boa base para a make e não sai por nada!
2º - com ajuda de um papel higiênico faço o "desenho" com a sombra preta, em toda pálpebra;
3º - molho um pouco o pincel e aplico a sombra roxa, concentro ela na parte de dentro, até metade do olho apenas. Não esfrego, apenas coloco ela, dando batidinhas, se esfregar vai fazer meleca!
4º - com o pincel chanfrado aplico sombra preta e roxa bem na linha dos cílios inferiores.

Não fotografei, mas com o pincel de esfumar aplico um pouco de sombra iluminadora pertinho da sobrancelha, mas não esfumo nada.

Depois, muuuuuito lápis preto dentro e fora, em cima e embaixo e coloquei os cílios postiços - esse não dá pra fotografar, vou fazer um vídeo, melhor!



Depois da cola dos cílios sequinha, faço um delineado rente aos cílos de cima com lápis preto mesmo, para esconder qualquer vestígio da cola. Não uso curvex e aplico 2 camadas do Colossal nos cílos, para juntar os postiços com os naturais!

Nos cílos debaixo uso o Great Lash.
Corrijo a sobrancelha com lápis Mary Kay - muito bom, indico!

Parto pra pele, produtos usados:



1 - pincel para base 187 MAC;
2 - pincel para corretivo, mas que uso para passar base perto dos olhos;
3 - base Studio Fix MAC cor NW 25;
4 - pó Mineralize Skinfinish Natural MAC cor medium dark;
5 - pincel para pó da Lancôme;
6 - pincel para blush 168 MAC;
7 - blush Mineralize MAC cor Warm Soul;
8 - pincel Proart;
9 - iluminador Bourjois

Na foto faltou o primer, que uso da Sephora e chama Smoothing primer, muito bom!

Bom, na pele, sem segredos.
Sequência: primer, base, pó na zona T, blush e iluminador.



Passando blush :) amor eterno ao blush!

E pronto, coloca vestido, ajeita cabelo, passa batom (usei um nude da Vult, pego o nome e atualizo) e bora pra festa!







Normalmente não gosto de combinar a cor da make com o vestido, acho muito brega na realidade. Mas um maquiador me ensinou que pode sim usar cor similar, é só fazer uma boa base preta ou marrom. E usar a cor sempre iluminando, ou seja, sempre sombra cintilante e não fosca. Se tivesse usado uma sombra roxa mate na pálpebra toda ia ficar feio! Aliás, sombra roxa e lilás devem ser usadas com muuuuito cuidado, o limite do legal e do "levei um soco no olho" é bem pequeno tá?!

Gostaram?
Gostam de posts assim?

Posso fazer mais se gostarem!

As meninas perguntaram o que fiz no cabelo, não fiz nada, apenas meu enroladinho com os dedos, sem baby liss, sem mousse, sem nada, vou fazer um vídeo ensinando!

Bjos da Mari

9 Marias falaram:

Mariana disse... [Responder comentário]

Mari, ficou lindo o make, eu tenho muita dificuldade em colocar cilios postiços, ai acabo usando muito muito rimel.Você passa primeiro o corretivo e depois a base?eu sempre me confundo.
beijos Mari

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, adoro este tipo de post! Ficou lindo o make, adorei a cor nos olhos e a pele perfeita. Qual a cor do lápis de sobrancelha que usa? Aquele marrozinho tradicional? Uso um da bourjois, marrom, mas acho que preciso de um mais clarinho. O iluminador da mesma marca também gosto muito, acho melhor do que o da benefit; Também tenho aquele escurão. Legal pra fazer efeito sobra e luz. Já os cílios postiços, qd eu nascer de novo sem alergias, aprendo a colocar. Quase tudo fazem os meus olhos coçarem, impressionante! Beijos... Ale

Gabi disse... [Responder comentário]

Mari, linda maquiagem....
Só achei os cilios um pouco grande;
Quando coloco, corto um pouco....
Bjs,

Mari disse... [Responder comentário]

@Mariana Mari, não vou dizer que coloco os cílios com facilidade senão estaria mentindo, tem que treinar....mas vou fazer um vídeo para ajudar! Sobre sua dúvida, eu passo primeiro a base, assim ela já encobre as imperfeições, muitas vezes o corretivo já é dispensável....mas se precisar, é só um pouquinho! Bjocas

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo Ale, uso o lápis para sobrancelha da Mary Kay cor Brunette, casou perfeito e o efeito é super natural! Adoro esse iluminador e tbm tenho o chocolate preto da Bourjois, o cheiro já me conquista, uma delícia! Mas estou doida para experimentar o da Benefit!!! Olhos sensíveis é um problema, tudo arde e incomoda né? Bjocas

Mari disse... [Responder comentário]

@Gabi Gabi, eu adoro um cílios exagerado, bem drag queen mesmo! hahahahah Mas para um efeito mais natural o aconselhavel é cortar mesmo! Bjocas

Mariana disse... [Responder comentário]

Mari, brigada pela dica da base primeiro.Você sabe alguma maquiagem nacional boa, pq essas da MAC realmente são ótimas mas minhas amigas não estão indo viajar para fora ai não tenho pra quem pedir..ai tenho que contentar com as que vende aqui, ai queria saber umas legais se vc conhece.. ?bjoess Mari

Mari disse... [Responder comentário]

@Mariana Má, tem muitas makes nacionais excelentes! Para corretivo gosto de um da Tracta, o meu tá no fim e já preciso comprar outro. Base da Mary Kay é incrível, lápis de olhos da Sephora que vende on line ou kajal da Natura. Sombras da Avon são super pigmentadas!
Bjocassss

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, acho que me expressei mal, rss... O iluminador da benefit é maravilhoso, mas o da bourjois atende mais ao meu estilo discreto, rs. Beijos, Ale