segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Higiene bucal

Olá meninas, tudo bem?

Como passaram de feriado?
Espero que bem!

Bom, já que aqui no Mundo falamos de praticamente tudo, hoje vim dar uma dica pra vocês sobre higiene bucal! Porque de nada adianta arrazar no último lançamento da MAC e ter dentes feios certo?!

Como a maioria, eu usei aparelho por 5 anos e frequentava a dentista mensalmente - que tortura, mas depois que tirei o aparelho tudo ficou mais tranquilo.
Meu dente do siso não desceu - nenhum, obrigada Deus!
E nunca tive cáries, nem sensibilidade, nem gengivite, nadinha!

Mas cuido muito bem dos meus dentes!

Minha rotina diária inclui: fio dental (ando com um na bolsa para as emergências), escovação e enxágue com anti-séptico.

1 X ao ano vou ao dentista apenas para limpeza, aplicação de fluor e check up básico e na minha última visita ele me indicou a escova CURAPROX.

Na primeira oportunidade comprei a escova e estou adorando!

Meus produtos prediletos:

(adoro, sou viciada no Listerine Cool Citrus)


Detalhe da Curaprox:



As escovas Curaprox são da marca suiça Curaden, abaixo pequena explicação do fabricante:

A única escova flexíveis com mais de 5 mil cerdas "ultrasoft" à base de CUREN®, um tipo de fibra mais fina e macia capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais. Devido ao grande número de cerdas e ao pequeno diâmetro das fibras (apenas 0,10 milímetros de espessura) consegue atingir locais totalmente inacessíveis às escovas comuns e ser mais eficiente que escovas mais duras. Com sua utilização, a escova vai se moldando a curvatura da arcada dentária, além de absorver as cargas geradas durante a escovação por sua resiliência. Possui um desenho sextavado que possibilita naturalmente sua utilização na angulação correta durante o ato da escovação (a escova deve ficar inclinada em um ângulo de 45°,metade das cerdas apoiada sobre a coroa dental e metade apoiada sobre a margem gengival). Uma escova lisa, sem nichos de retenção de bactérias que evita a adesão e proliferação de microorganismos e fungos, não possui similar no mercado mundial.

Realmente gente, nunca experimentei nada igual.
As cerdas são tão macias, um material diferente.
Por ser pequena, ela alcança todos os dentes e eu que vivia machucando minha gengiva, nunca mais me machuquei!

Indico! Indico! Indico!

Além disso, ela pode ser encontrada em várias cores, super originais, olhem só:

Comprei a minha na Drogaria SP e achei para venda on line aqui na Onofre, por R$ 13,57.

P.S. a tchonga aqui comprou a 5460 Ortho - que seria pra quem ainda usa aprelho dental.
Mas que pelo pesquisei não tem problema não.
Porém, daqui 6 meses - na hora de trocar de escova - vou comprar a certa: 5460 apenas.

Gostaram da dica?
Já conheciam essa escova?

Vamos trocar dicas!

Bjos da Mari



3 Marias falaram:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei Mari!!!!!!!! Ótimas dicas do dia a dia! Beijos Nati

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, minha irmã é dentista! Por coincidência uso exatamente tds esses produtos aí, kkkk... Este fio é o melhor. Beijos, Ale

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo Que legal Ale, fico mais tranquila ainda! Bjocas