quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

bareMinerals

Bom dia meninas!

Faz tempo que queria fazer esse post pra vocês, mas precisei de quase 1 ano para aprender a usar, ter tempo para analisar em todas as estações do ano e enfim dar meu veredicto!

Sempre antes de viajar faço uma wish list de comprinhas.
Isso me ajuda a não perder tempo e dinheiro com coisas desnecessárias - principalmente em se tratando de make!

É muito fácil pirar em farmácias estrangeiras e de tranqueirinha em tranqueirinha gastar um bom dinheiro com coisas que nem são tão úteis assim!

É claro, que sempre acabamos comprando além da listinha, uma novidade e tal...mas procuro focar na listinha.

E assim foi antes de ir pra Califórnia ano passado.
O primeiro item da minha listinha foi uma base mineral da bareMinerals (é assim mesmo que escreve, com minúscula e depois maiúscula)

Li ótimas resenhas sobre ela e queria testar a tão famosa maquiagem mineral, então nada melhor do que escolher a marca que é referência mundial no assunto!

Esse é o lema da marca:

bareMinerals foi fundada a partir da nossa crença em beleza, aparência de pele saudável... e que todas as mulheres podem ter. É uma paixão simples que se transformou em uma linha de produtos extensa e premiada. Esse é o nosso trabalho, fazer com que todos possam ter uma pele bonita e bem cuidada.

Fui na Sephora de San Francisco atrás da minha base e dei sorte de encontrar uma vendedora muito prestativa.
Ela analisou minha pele, concluiu que eu precisava de uma base matte, já que tenho a pele oleosa e me ajudou a escolher a cor exata!

E me apresentou o kit Get Started  que valia MUITO a pena, pois o kit todo estava apenas alguns poucos dólares mais caro que somente a base:


O kit veio em uma caixa super bonitinha - que tive de deixar no hotel por questão de espaço e contendo:

* Base Mineral Matte FPS 15 - minha cor é a light W15
* Bronzer - cor Wartmh
* Pó finalizador Original Mineral Veil
* Primer Prime Time
* Pincel para base Full Flawless Face
* Pincel para bronzer Flawlees Face
* DVD explicativo

Zoom nos pós e pincéis:


Assim que cheguei no hotel já fui testando e me lembro que não curti tanto.
Usei mais alguns dias, mas achei a cobertura pesada demais.
Foi só chegando em casa que fui assistir o DVD com calma e aprender como se usa direitinho os produtos.

Aos poucos fui testando e aprendendo a dosar a quantidade certa de produto no pincel e a forma de passar o pincel no rosto.

A maquiagem mineral solta assim não é das mais fáceis e práticas de se aplicar.
Faz sujeira e qualquer mão estabanada pode fazer uma meleca das grandes.
Também não é o tipo de make que se leva na necessaire para reaplicar ao longo do dia e nem em viagens levo.

Você tem que colocar um mínimo de produto na tampinha, girar o pincel nela, dosar batendo o pincel ou assoprando e aplicar no rosto em movimentos circulares:


(foto do site da marca)

Uso bastante a base, o pó e os pincéis no verão, por 2 motivos:

A base matte deixa a pele bem seca e no inverno acho que resseca tanto que marca as linhas e chega a craquelar no rosto - nesse caso o certo seria ter também a base original, sem ser matte.

O pó bronzeador é BEM escuro e mesmo usando pouco deixa bem marcado - mas no verão é OK pois naturalmente já estamos mais bronzeadas.

Portanto uso os produtos nos meses quentes - o que no Brasil é maioria.
Nesses últimos dias (temperaturas de 34º) a base tem sido minha melhor amiga pra manter o rosto digno o dia todo.

O primer não uso no dia a dia e o pó finalizador deixo para usar em makes noturnas e mais elaboradas. Não uso durante o dia.

O efeito da base é muito bom.
Você pode ir dosando sua cobertura conforme for fazendo mais camadas.
É incrível, pois você olha e não diz que aquele pó fininho vai cobrir as marquinhas e olheiras, mas cobre sim!

Olhando em um espelho de aumento bem de pertinho você mal enxerga a base, ela fica imperceptível mesmo, super natural.

Além desse lance todo de cuidar da pele que acho super bacana.

Meu kit veio com todos os produtos em tamanho original  e sem ser em miniatura (com exceção do primer) e paguei cerca de U$ 60.

A Bare Minerals tem loja virtual aqui no Brasil e o kit Get Started daqui tem algumas alterações em relação ao que comprei: todos os produtos são em miniatura - o que não é ruim pois usa-se tão pouco pó a cada aplicação que o meu vai durar uma eternidade e vem um pincel a menos - o Full Flawless Face.
No site o kit está custando R$ 149,00 - mas está indisponível.

Se eu fosse comprar aqui todos os itens do meu kit, em separado gastaria R$ 490,00.
Um absurdo né?

Bom meninas, é isso, queria compartilhar com vocês mais essa make diferente e interessante que é a bareMinerals.

A marca tem uma linha enorme de make para rosto, lábios, olhos, acessórios e demaquilante!
O site é super prático e fofo e conta mais da história da marca, além de vídeos explicativos!

Quem usa os produtos e quiser deixar sua experiência nos comentários vou adorar!

Bjos da Mari

2 Marias falaram:

Mari disse... [Responder comentário]

Má, eu tenho um iluminador da bareMinerals, mas como vc disse, acho complicado de usar....ele é tããão fininho e tããão cintilante que a maioria das vezes eu erro a mão.
Acabo deixando para usar só em noites de festa mesmo, que uma cintilância a mais não prejudica.
Mas ele fixa super bem mesmo!
Acabei não comprando nenhum outro produto da marca porque, pela quantidade que tem de passar, achei que seria um desperdício.. o negócio mesmo é comprar em miniaturas que vão durar séculos!

Mari disse... [Responder comentário]

@Mari maryyy, pois é, não é lá muito prático mesmo e é muito fácil errar a mão também! E sim, vai durar séculos...dá pra passar para as próximas gerações! hahahahah Bjocas