terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Buenos Aires - Parte 1

Olá minhas meninas, como estão?

Hoje vamos viajar?
Vamos aqui pertinho, vamos para a capital da Argentina: Buenos Aires!!!! Que eu vou dividir em 2 posts para não ficar cansativo!

Fui para lá em Fevereiro de 2010, com meu então noivo e meus cunhados e foi uma viagem deliciosa!!!!

Fomos na quarta feira de cinzas e voltamos no domingo, o que foi ótimo, pois quando todos estavam voltando do carnaval, nós estávamos indo!!!

Pegamos um preço muito bom nas passagens aéreas e em 3 horinhas lá estávamos nós em Buenos Aires!

Nosso hotel - o Gran Hotel Argentino - ficava em uma excelente localização, em plena Avenida Nove de Julho! A suíte tinham acabado de ser reformada e nós ficamos muuuuito satisfeitos, ah, o café da manhã também bem gostosinho, com variedade de sucos, frutas, pães...

Bom, chegamos na quarta feira e fomos direto pro hotel, check in feito, malas guardadas, partimos direto para a Plaza de Mayo - onde estão os principais monumentos: Casa Rosada, Catedral Metropolitana, edifício do Governo da cidade e a casa central do Banco Nación.


(euzinha em frente a Casa Rosada)

Almoçamos por lá mesmo, não perdemos tempo e já fomos andar pela Calle Florida (aproveitem para fazer compras nas lojinhas de couro e casacos de lã a preço de banana) e lá aproveitamos para conhecer a Galeria Pacífico - um dos edifícios mais lindos da cidade - inspirado nas galerias italianas. Lá vocês vão encontrar lojas famosas (inclusive a MAC PRO)e anônimas. Também tem stands da Clinique, Bobbi Brown, La Mer e etc...


(eu toda feliz na Galeria Pacífico)

Voltamos ao hotel para dar uma descansada e de noite fomos ao famoso Café Tortoni - um café de mais de 150 anos, super famoso e BEM aconchegante. Lá rolam shows de tango, mas fomos apenas para comer alguma coisinha e cada coisa delíciosa! Recomendo, o clima, a decoração, o atendimento, tudo uma delícia!!!


(em frente ao Café Tortoni)


(delícias no café Tortoni)

Bom, no dia seguinte fomos andar pela Av. Córdoba e arredores (Aguirre e Curruchaga) onde ficam os outlets de várias marcas como Adidas, Puma, Lacoste, Nike e várias outras...fizemos boas comprinhas na Lacoste - principalmente os meninos!


(hehehheheheh que alegria)

Andamos a beça esse dia, paramos em um bistrozinho por lá mesmo e comemos! Tudo uma delícia e como sempre muito barato!

De volta ao hotel, banho, se arrumar e uma van nos pegou no hotel e fomos rumo ao show de tango no Sabor a Tango!!



Chegamos mais cedo, o que foi muito bom, assim pudemos jantar com calma, beber um bom vinho e depois começou o show! Sentamos bem perto e foi uma delícia! Não foi nada cansativo, durou aproximadamente 1 hora! Fim de show, de volta pro hotel!

Semana que vem tem a continuação do post tá?

Bjos da Mari

10 Marias falaram:

paticabral disse... [Responder comentário]

conta mais conta mais, bjbj

Pri Silva disse... [Responder comentário]

amo posts com dicas de viagens =)

Mari disse... [Responder comentário]

Nossa que delícia mesmo, lugares lindos e as compritchas a preço de banana MESMO!!!! Tanto nas lojas como nas farmácias!
Quero voltaaar!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mariii!! Este post caiu como uma luva para mim, pois vou agora em Maio para lá e estava mesmo precisando de umas dicas!! Aguardo o outro post .. parte II !!Bjs Cassi

Mari disse... [Responder comentário]

@An�nimo Cassi, na próxima terça-feira vêm a parte 2! Bjocas

Josilene disse... [Responder comentário]

Eu estou adorando seu blog, e amei muito das suas dicas, achei bem completas. Sempre tive vontade de ir lá e este ano eu e meu marido estamos programando de ir. Posta logo a 2º parte. Um abraço.

Mari disse... [Responder comentário]

@Josilene Josi, que bom que gostou! Vale a pena ir pra lá sim! Semana que vem posto a parte 2!! Super beijo, Mari

Vivi disse... [Responder comentário]

Mari, adoro a argentina!!!
Os restaurantes, as comidas, as bebidas, as compras e os pontos turisticos!

Bjao, Vivi!!

Vivi disse... [Responder comentário]

@Vivi
Mari, voltei, rs.
Lembra que te contei que havia ficado noiva? Entao... estou procurando alguns buffets... E lembrei que vc casou no cidade jardim, um dos escolhidos por mim e pelo noivo, claro,
Se eu tiver alguma duvida sobre o local, vou te perguntar, ta? rs...Mesmo ja conhecendo... quando se conhece alguem que CASOU lá é diferente!
Alem desse, há outro buffet que vc indicaria?
Tks!

Beijaoo! Vivi

Mari disse... [Responder comentário]

@Vivi Vivi, que legal, pode super me perguntar, adoro o assunto casamento! Adoramos o Cidade Jardim, só elogios! A Martinha é um anjo em forma de mulher! Todos adoraram a comida e o atendimento! Qq coisa e só me falar! Bjocas