terça-feira, 5 de junho de 2012

"Use filtro solar..."

"Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar estão provados e comprovados pela ciência..."

Com esse trecho do poema de Pedro Bial que eu começo o post de hoje!

E olha que nem foi o sol que me inspirou, porque aqui em SP tá uma baita chuva!

O que me inspirou foi essa foto aqui:



Uma foto publicada no New England Journal of Medicine. Notem como o lado esquerdo do homem está muito mais velho. A explicação: ele foi caminhoneiro durante 28 anos de sua vida e os raios ultravioletas atingiam somente o lado esquerdo do rosto. Chocante né?

Pois é meninas, o melhor jeito é prevenir!
Confesso que antes ficava torrando no sol, sem proteção, sem nada....mas de uns 2,3 anos pra cá venho me preocupando bastante, os 30 vem chegando né?!

Não vou pro sol sem protetor FPS 15 no corpo e protetor FPS 30 no rosto. Além de chapéu, óculos de sol e protetor nos cabelos.

No corpo, pra mim o melhor ainda é o Australian Gold spray gel.

No rosto, uso TODOS os dias, faça chuva (como hoje), faça sol.
Virou hábito, lavar, tonificar, hidratar e proteger. E depois a make!

Como vocês sabem tenho a pele oleosa na zona T, então foi bem difícil encontrar um protetor que não deixasse minha testa brilhando.

Testei alguns até me satisfazer com esse:



Minesol antioxidant serum da ROC.

O aplicador é tipo pump - o que facilita muito na hora de dosar a quantidade e acho super higiênico.

A textura é super hiper leve, como um serum deve ser. Adoro textura tipo serum, porque acho que em creme meleca demais e em gel não penetra na pele.



Ele é bem fresquinho, o cheirinho é uma delícia e some em segundos, absorve rapidamente. Tenho gostado bastante viu?

Fora que é um excelente primer pro make!

Fácil de encontrar em qualquer farmácia, por aproximadamente R$ 50,00.
E dura bastante, o meu estou usando diariamente há 3 meses e nem sinal de acabar!

É isso meninas, vamos prevenir né?
No futuro nossa pele vai agradecer e nosso espelho também!

Quero saber quem usa e qual mais gosta?

Bjos da Mari

2 Marias falaram:

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Mari, nossa essa foto impressiona mesmo ! Eu tb já usei varias marcas, mas me adaptei muito com os da Roc, no momento tenho alternado o Roc Oc (indicado pela miha dermato, pois tenho pele com tendencia a acne) e esse Roc antioxidadente, mas na versão creme, nao conhecia esse em serum.. Vou comprar na próxima vez!! Ahh e os posts das viagens hein?? quero ver essa ideia da arrumamação do closet, to precisando de inspiração pra organizar o meu guarda-roupas.. Bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

mari, tem muita diferença para aquele minesol oil control? beijos ale