terça-feira, 2 de outubro de 2012

Decor: aparador

Oie meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho de decoração?
Já percebi que muitas meninas gostam desse assunto!

E eu também adoro!
Tem coisa mais gostosa que decorar nossa casinha?

Vamos falar de aparadores!

Eles servem para delimitar ambientes, apoiar uma louça durante o jantar, deixar seus porta-retratos a vista ou outra coleção qualquer, servir como um barzinho, esconder as costas de um sofá e mais um monte de funções.

Para decorar um aparador é preciso simetria e volumetria.
Normalmente se usa objetos grandes, em pares e com o mesmo tema.

O espaço embaixo deles também pode ser aproveitado para colocar garden seats, banquetas, baús, puffs...
E na parede pode-se fazer uma composição bem bacana de quadros!

Vamos a algumas imagens:


(aparador de espelho, simples e chic com taças, porta retratos e garden seats - essas banquetas de porcelana - embaixo)

(aqui também de espelho, o da esquerda atrás do sofá, com bandeja de bebidas e os mesmos garden seats embaixo, o da direita com o espelho veneziano dando todo charme e elegancia)

(aparador de espelho, com pufs e almofadas embaixo - as taças coloridas dão cor aos outros objetos brancos)

(de material rústico vejam a simetria, vasos brancos, livros, castiçais e quadros em pares e os baús e vasos no chão dão mais volume a área)

(de madeira, acomoda os garden seats de bambu e a adega, ganha riqueza com a bandeja de espelho acomodando as taças coloridas)

(de material pesado, foram usados poucos objetos em pares. Livros são sempre boas opções para decorar, desde que tenham capa dura e bonita)


(adorei essa composição, de vasos e porta retrato e dos quadros na parede, fora que as cores estão lindas)

Viram que os aparadores são super úteis e dão um charme na decoração da sua casa né?

Tenho um na minha casa, de espelho, na transição da sala de estar para a de jantar, mas acreditem que até hoje ainda não consegui decorá-lo bem? Já troquei objetos, mas ainda nada...

Fazendo esse post tive mais ideias que vou colocar em prática e depois posto aqui pra vocês tá bem?

Gostam desse tipo de post ou passam?

Bjos da Mari

9 Marias falaram:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mari, acho legal a ideia de colocar atrás do sofá quando ele fica de costas pra sala de jantar ou outro ambiente. Quando conseguir decorar o seu, posta! Beijos, Ale

Mari disse... [Responder comentário]

Oi Ale, também adoro atrás do sofá. Pode deixar que assim que me "acertar" com o meu eu posto! Bjocas

Vivi disse... [Responder comentário]

Isso Mari, posta sim...
Sou noiva,,, e vc tbm já foi, sabe como é excitante e, ao mesmo tempo, preocupante, quando pegamos nossa casa ou ap vazio, como uma caixa branca... Eu nao sei o que fazer, tenho várias referencias que me agradam, mas fico perdida...rrsrs
Adoro suas poltronas combinando com as almofadas... e o aparador de espelho...
Vc poderia falar mais de decoração, e da sua decoração...
Outro dia vi que uma leitora comentou que vc se expunha demais.. enfim, não vou entrar neste mérito, até porque eu discordo dela, já que acredito que, por meio de fotos de objetos de decoração ou de ambientes, nao dá para saber a rua, o bairro ou a cidade em que vc mora, ainda bem =)
Tem gente que posta até o carro, mas sabemos que neste blog as coisas são diferentes, ja que nem as marcas das roupas que posta nos looks vc coloca...porque isso nao é o mais importante. O que importa é a ideia, o conjunto....
Enfim Mari, falei demais...rsrs...desculpa!!! kkk
É que gosto muito do mundo e realmente utilizo este espaço como fonte de pesquisa.
Bjao! Vivi

Mari disse... [Responder comentário]

@Vivi Vivi querida, adorei seu comentário! Realmente ainda preciso encontrar o ponto de equilibrio da exposição. Algumas meninas não entendem, acham que quero me mostrar ou coisa do tipo...nada a ver né? Quero só dar ideias, trocar ideias sobre tudo com vocês. Adoro decoração e confesso que no começo do casamento até desanimei com tanto espaço e parede vazios!!!! Mas aos poucos vamos comprando objetos, móveis e dando a nossa casinha a nossa cara! Casa tem que ter a cara dos donos! As vezes vemos fotos em revistas e sites de coisas lindas, mas que não tem nossa cara, acho lindo ver aquelas casas brancas, clean, modernosas, hi tech, mas não gostaria de morar em um ambiente assim, acho que preciso de aconchego, vida, cores! Na minha casa procurei mesclar bem, sempre com um toque pessoal! Lavabo rústico, sala de jantar mais classuda e sala de TV desencanada....pode deixar que vou postar mais sobre decoração, mesmo não sendo nenhuma expert no ramo, começando com um post sobre poltronas - aí posto as minhas tá?
Beijocas

Mari disse... [Responder comentário]

Nossa concordo plenamente com o comentário da Vivi!
Mari, sabe um jeito que eu acho lindo o aparador, é colocar um espelho de chão (com uma moldura bem bonita) nele e o aparador na frente, fazendo o reflexo dos objetos.
Já vi em várias lojas e babei... pena que esses espelhos custei o olho da cara

Vivi disse... [Responder comentário]

Ai Mari, que bom q entendeu meu comentario.... :))))
So discordo de uma coisa, nao acho que vc tenha que encontrar um equilibrio.... Vc nao fala nada q exponha sua intimidade. A gnt so sabe que vc é casada, rs. Ah, Sabemos tbm algumas das coisas que gosta de.usar ou comer, ne??? Nhm informacao pessoal! Relaxa! Seu blog é td de bommm....
Sobre a decoracao, vou ficar calma e pensar no q meu noivo e eu gostamos. Acho q nao precisa ter pressa, ne, tem gnt q qr casar c a casa completinha e eu acho q tem coisas q so vai dar para saber com o dia a dia e c a dinamoca do casal.... Ne.
Bjaooo Mariiii

Viivi disse... [Responder comentário]

Dinamiiica, rs
Bjs Vivi

Mari disse... [Responder comentário]

@Mari Aiii Mari, eu sei, já vi desse jeito e achei lindo, mas realmente espelho é uma coisa cara e com moldura linda então....nem se fale! Bjocas

Mari disse... [Responder comentário]

@Vivi Vivi, segunda feira faço 2 anos de casada e acredite: ainda tenho um cômodo da casa completamente vazio e algumas boas paredes peladas! hahahahahhaha Bjocas