quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Base

Olá meninas!!! Depois dos cuidados com a pele , achei importante explicar à vcs os tipos de base e suas funções antes de começar com os tutoriais. Para um make-up perfeito a base é indispensável. Com função de uniformizar a pele e torná-la mais homogênea , escondendo manchas e imperfeições.
Entre tantas opções, é preciso saber escolher a base ideal para o seu tipo e tom de pele.

Dica: Quando for comprar a sua base, experimente no rosto, na região do maxilar.


Base Stick : Em formato de bastão, garante excelente cobertura da pele, mas pode ser um pouco oleosa. Aplique com pincel ou esponja. Indicada para peles com muitas manchas.



Base mousse : É cremosa e garante uma cobertura completa. Se o make for para o dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois a textura pode deixar o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a pele for seca ou estiver descamando. Pode ser aplicada com pincel ou esponja. Indicada para peles oleosas ou que precisam de maior cobertura.



Base compacta: É possível fazer uma cobertura leve ou média da pele conforme a quantidade aplicada. Usa-se pincel ou esponja para aplicar. Indicada para peles normais.


Base Líquida: De fácil aplicação, promove um efeito muito natural, pois permite controlar a quantidade de cobertura na pele. Pode ser aplicada com pincel, esponja ou com os dedos. Indicada para peles normais a secas, mas há bases líquidas oil-free( livre de óleo) para as peles oleosas.

Minha preferida é a base líquida, mas vai do gosto de cada uma, né?! Então meninas, se joguem nas compras e até o próximo post... Bjos

3 Marias falaram:

Val disse... [Responder comentário]

As maquiagens da Boticário são boas Má?

Maryna disse... [Responder comentário]

são ótimas val, das marcas brasileiras é minha preferida :)

Tita disse... [Responder comentário]

Estou adorando todas as dicas Má!!!Bjinhusss