quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cheirinhos

Minhas meninas, bom dia!!!!

Vamos falar sobre perfuminhos?

Bom, eu nunca gostei de perfumes muuuuito doces....sempre preferi um cítrico ou ainda perfumes masculinos.

Perfume é uma coisa muito pessoal né?
E também o mesmo perfume deixa um cheiro diferente em cada pessoa, cada pele reage com o perfume de uma maneira.

Não sou a pessoa mais fiel a algum perfume em especial, gosto de variar, experimentar....

E para vocês entenderem a diferença entre as siglas que acompanham o nome dos perfumes, peguei esse texto do blog da loja Sepha:

Você já se perguntou o que são essas letrinhas que estão sempre depois dos nomes dos perfumes, EDP e EDT?
EDP quer dizer Eau de Parfum e EDT Eau de Toilette. E também existe o EDC, Eau de Cologne.
A diferença entre eles é simples, só depende da concentração da fragrância. A maior está no Parfum, ou Perfume, com 15-25% da essência dissolvida em álcool, seguido do EDP, EDT e EDC.

Eau de Parfum – o EDP é composto tipicamente de 8-16% de concentração. Por isso, as notas são mais marcantes. Ele dura em torno de doze horas na pele.

Eau de Toilette – O EDT é uma fragrância mais delicada, com uma concentração de 4-8%, dura até 8 horas.

Eau de Colónia – O EDC é bem difícil de ser encontrado. Não dura por muito tempo e tem de 2-4% de concentração.

Body Splash e Pós-barba tem de 1% a 3% de concentração.


Bom, aqui é onde ficam os perfumes, na bancada do meu quarto, em uma bandeja junto com os do meu marido:



E esses são os perfumes "da vez":



* EAU Fraiche Chance da Chanel - hummm esse é o preferido do momento. Uma delicinha, fresco e dura o dia todo, tem a fixação ótima. Mas atenção, porque tem variações do Chance, o Fraiche é o mais cítrico, os outros são mega doces!!!

* EAU de Toilette Light Blue Dolce & Gabbana - o único que sou fiel, esse deve ser o sexto vidrinho! É um dos perfumes mais consumidos no mundo, o que mais ouço elogios quando uso e o que tem melhor fixação de todos, é bem cítrico!

* EAU de Toilette Boss Orange - esse talvez seja o menos cítrico e até levemente adocicado, usei muuuito no inverno e só tem algumas gotinhas, não sei se compraria outro vidrinho...todos os perfumes Hugo Boss eu adoro!

* EAU de Toilette Prada Infusion D`Iris - esse foi um erro que até deu certo. Na verdade queria o EDP e não o EAU. Pensei que o EAU fosse uma versão mais leve do EDP e me ferrei, porque é outro perfume, completamente diferente! Mesmo assim é gostosinho, tem cheirinho de talco, mas o EDP é mil vezes melhor!

E de splash e cheirinhos levinhos, uso esses:



* Splash Amber Romance VS - e quem não tem um desses na gaveta né? O Amber Romance sempre foi meu preferido da VS. Uso o hidratante e o splash juntos e o cheirinho é uma delícia, fica na roupa!!!

* Colônia Johnsons Lavanda - uso de noite, antes de dormir, não tem quem não goste de um cheirinho Johnsons né? Tão levinho, tão "acabei de tomar banhinho". Uso também quando o termômetro está marcando mais de 30 graus, pois não me incomoda e não incomoda ninguém. Custa em média R$ 20,00 de 400 ml.

* Giovanna Baby tampa rosinha - mais fortinho que o da Johnsons, mais cheirinho de menininha! ADORO!!! Custa em média R$ 25,00 o de 50 ml.

Lembrando que comprar perfumes importados no Brasil é o mesmo que ser assaltada!
Sempre que vou viajar aproveito e compro, ou encomendo para alguém da família que vai....é só dar o nome e os dólares, a pessoa passa no Free Shop da volta e pronto!

E vocês meninas?
Qual o cheirinho predileto?

Beijos,
Mari

4 Marias falaram:

paticabral disse... [Responder comentário]

o meu perfume da vez, que estou super apegada é o burberry touch, descobri ele em orlando e me joguei em um 100ml de cara, kkk o arrependimento é não ter comprado uns 5 logo,bjbj

Lu disse... [Responder comentário]

Ah, perfume pra mim é muito difícil, tem que ser muito suave. Comprei o Flora, by Gucci e não usei. Diamonds, da Dior, idem. O 212 que todo mundo ama, me cansa! Gosto de cheirinho de chuva, de orvalho, de madeira, sabe? Mas, não achei algo assim ainda. Uma vez achei um Prada que me agradou, mas na ocasião não pude comprar e nunca mais achei. Conhece algum nesse estilo Mari? Beijo!

Val disse... [Responder comentário]

Eu não largo meu Happy! Amor velhinho e pra sempre!

Anônimo disse... [Responder comentário]

"J'adore" da Dior - te adoro muito!