sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Rasteirinhas

Marias noivinhas, mais um post dedicados a vocês!!!!

É muito comum a distribuição de chinelos lá pelas tantas da festa de casamento, a mulherada se transforma, é impressionante !!

Bom, o assunto trocar o salto por chinelos nas festas de casamento é bastante polêmico!

Eu mesma tenho 2 opiniões.

É um alívio tirar aquele mega salto e poder dançar "i gotta feeling" a vontade né?
Nossa, na hora que você vê que vai ter Havaianas já dá aquela alegria no coração, você já olha pro boy e fala: pega mais uma taça porque agora vou me acabar na pista!

Mas gente, sejamos sinceras: é feio!

Você passou horas fazendo o penteado, a make, escolheu o vestido a dedo, toda phyna e de repente, lá está você arrastando chinelo!!!!

Bom, aí entra em conflito: manter a dignidade ou manter o conforto?

Eu fico de salto até não aguentar mais, aguento firme, bebo umas tacinhas de espumante pra abstrair a dor e quando não dá mais MESMO, eu troco o salto por chinelo!

Normalmente nunca tem meu número de chinelo (noivas, pensem nos pezitos pequenos) então pego logo o menor que tem (35/36) e depois dou o chinelo pra minha mãe, que dependendo se é bonito ou feio encosta ou usa!!!!

No meu casamento queria que toda mulherada se sentisse confortável e que a pista ficasse cheia até altas horas, logo pensei nas Havaianas. Comentei com minha assessora que queria alguma coisas diferente, e ela me falou: Mari, faz rasteirinhas!!!

Pronto, era isso, faria rasteirinhas!
Logo encontramos a empresa Celebrations Shoes, cada modelo e cor lindaaaaa!!!!!

Cotei e achei que viria bomba e pra minha surpresa o preço foi super justo!
Pra vocês terem uma ideia é quase o mesmo preço daquelas Havaianas de tiras grossas.
Pedi uma amostra, chegou rapidinho.

Escolhi o modelo slim matelassada cor nude com as iniciais em marrom (mesmas iniciais usadas em toda parte gráfica):



Olha essa foto que meu fotografo fez, sou eu usando a rasteirinha no making off:



Gente, pela foto não dá para vocês verem, mas a rasteira é de cetim (não aquele brilhante demais) e é super bem acabada, as tiras são fininhas e super delicadinhas!

A mulherada amou!!!
Super diferente né? E dá pra usar normalmente no dia a dia - uso a minha direto e as iniciais não descascaram nadinha!

Na festa usei uma rasteira diferente das convidadas, mas não tenho foto :(
Usei uma toda de couro branca com uma camélia também de couro na tira - essa foi presente da CS pra noiva!

Bom, eu comprei 180 pares de números variados, claro que a maior parte foi 35,36 e 37.
Mas comprei um pouco de 34 e 39 e 40 também!

Outra coisa: pra não criar aquele tumulto horroroso, que o povo avança nos chinelos como se fosse acabar o mundo, sai no tapa, aquela sua tia pega 5 pares e sua melhor amiga fica sem, eu fiz o vale conforto!

Cada convidada que chegava ao salão recebia um papelzinho, o vale conforto!
E depois do jantar, poderia ir até a chapelaria pegar seu par de rasteira, entrega o vale, ganha uma rasteira. Simples e anti vandalismo!!!

Não tenho foto do meu vale, mas não precisa ser nada demais não, uma frase fofa, um papel durinho (tipo um cartãozinho) e um tamanho bom (que a mulherada guarde na bolsa de mão), peguei essas imagens da net, mais ou menos isso:







Ah meninas, passei um pequeno stress por conta de um imprevisto na fábrica das rasteiras, achei que elas não iam chegar a tempo, chegaram 2 dias antes do casamento e aí fiquei aliviada, então sugiro fazer o pedido com bastanteeeeee antecedência!!

E então?
Gostaram da dica?

Semana que vem tem mais!!!

Beijos da Mari

4 Marias falaram:

paticabral disse... [Responder comentário]

eu ameiiii e super uso até hj, kkkkk bjbjbj

Mari! disse... [Responder comentário]

Maryyy eu amei, achei a ideia mega diferente, destoa das havaianas comuns, que aliás, com o uso, vão saindo os desenhos!

Dani disse... [Responder comentário]

Mari..que lindo!! Cada detalhe que realmente faz a diferença. que capricho!!

Michelle Salgado disse... [Responder comentário]

Olá!! Adorei a dica. Mas eu queria saber se essas rasteirinhas são confortaveis como a Hawaiana!
Obrigada!!